Tuesday, 26 April 2011
TROCO O PRINCIPE ENCANTADO PELO LOBO MAU - Raquel Sánchez Silva
Com clareza e humor, a jornalista espanhola Raquel Sánchez Silva mostra em seu livro de estréia como a mulher moderna continua refém de mitos da época dos contos de fadas e ensina o que pode ser feito para reverter esse quadro perverso. A autora acredita que está mais do que na hora das mulheres questionarem valores femininos antiquad...os, que só trazem sofrimento e privação, e se divertir com la vida loca da mulher do século XXI - é preciso envenenar a princesa chata que existe dentro de cada mulher e resgatar a loba que está doida para devorar aquele gatinho de boné vermelho.
A mensagem irreverente e original de Troco príncipe encantado pelo lobo mau é clara: as mulheres só serão felizes no amor quando abandonarem o arquétipo da princesa e aprenderem a correr atrás de seus desejos. O primeiro passo? Descartar os sapatinhos de cristal, trocar o espelho que só fala a verdade por um menos cruel, mandar o príncipe passear e se atracar com o lobo mau. A autora brinca: "Lembre-se: enquanto as princesas dormem, as bruxas voam.
Monday, 25 April 2011
A CIDADE DO SOL - Khaled Hosseini
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
LIVRO MARAVILHOSO!!!!
NAO CONTE A NINGUEM - Harlan Coben
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
RICK MARTIN EU
Ricky Martin, o astro internacional que já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, fala pela primeira vez sobre as lembranças de sua infância, as experiências no grupo Menudo, a luta por sua identidade durante o fenômeno Livin' la vida loca, o momento em que resolveu assumir sua sexualidade e as relações que lhe permitiram aceitar o amor, além das decisões que mudaram sua vida, como dedicar-se a ajudar crianças no mundo todo e tornar-se pai. Eu é uma autobiografia íntima sobre o caminho libertador e espiritual de um dos maiores ícones pop-stars do nosso tempo.
AMEI ESTE LIVRO. A MANEIRA COM QUE ELE ESCREVE PARECE ESTAR ABRINDO SEU CORACAO, CONVERSANDO COM UM AMIGO. MUITO LEGAL. CONHECI UM NOVO RICK MARTIN, NAO O CANTOR QUE TODOS PENSAM QUE JÁ CONHECEM E SIM O SER HUMANO. INDICO A LEITURA. LIVRO PARA GUARDAR E RELER OS ENSINAMENTOS.
Wednesday, 20 April 2011
Em "Não É Preciso Dizer Adeus", Allison DuBois compartilha conosco seus encontros com os espíritos e seu trabalho para a polícia. Através de uma experiência com o bisavô de Allison, já falecido, veio até ela com uma mensagem, que deu início a uma vida dedicada a criar uma conexão entre as pessoas e seus entes queridos mortos.
Suas visões ajudam a solucionar crimes e casos de desaparecimento. Ela recebe mensagens alentadoras de pessoas que já morreram, é capaz de prever acontecimentos e reconstituir fatos passados. Esses são alguns dos dons de Allison DuBois, cuja vida serviu de inspiração para o seriado Medium, um grande sucesso da televisão. Agora, em "Não É Preciso Dizer Adeus", ela compartilha conosco seus encontros com os espíritos e seu trabalho para a polícia.Aos seis anos, o bisavô de Allison, já falecido, veio até ela com uma mensagem: "Estou bem, permaneço com vocês. Diga à sua mãe que não há mais dor." Essa experiência deu início a uma vida dedicada a criar uma conexão entre as pessoas e seus entes queridos mortos. Os dons de Allison tornaram-se ainda mais intensos quando, durante o curso de Direito, ela começou a fazer estágio na divisão de homicídios da Promotoria. Foi lá que percebeu que podia visualizar cenas de crimes e identificar os assassinos. Atualmente, Allison trabalha fazendo o perfil de suspeitos para auxiliar as investigações criminais. Com inteligência e compaixão, a autora relata o desafio de conviver com seus dons e habilidades especiais enquanto se empenha para levar uma vida normal como esposa e mãe.
Monday, 18 April 2011
QUANDO DOIS CAMINHOS SE ENCONTRAM -
É uma vivência sobre o Caminho de Santiago de Compostela. Aqui percorremos os 800 km com um peregrino que relata as diversas nuances de sua alma. É uma leitura cheia de insight, reforma intíma, magia e romance.
Nesta deliciosa viagem vamos entendendo que se ainda não nos sentimos felizes como gostariamos, o tempo para revisar os nossos planos, objetivos e desejos é agora.
O livro é escrito com muita sensibilidade, nos envolve do início ao fim. É emocionante e cativante, mostra que tudo está de acordo com um plano maior.
Para cada reflexão do personagem Augusto, sentimos que nos é apresentando um espelho, dos nossos mais íntimos questionamentos sobre a vida , sobre os sonhos, sobre a alma gêmea , sobre o amor.
ÓSCAR E A SENHORA COR DE ROSA - Eric- Emmanuel Schmitt
Eis uma dica da minha comadre Lucia.
Há uma série de livros importantes na minha formação médica, embora não tratem de temas médicos… Fazem parte desta série “A misteriosa chama da Rainha Loana” de Umberto Eco, “ O homem que confundiu a mulher com um chapéu”, de Oliver Sacks, ou “Quando Nietchze chorou”, de Irvin D. Yalom .
Mas na hora de escolher um não resisti à voz infantil do Óscar que, do alto da sua sabedoria de dez anos, diz
“Chamo-me Óscar, tenho dez anos, peguei fogo ao gato, ao cão, à casa (acho que até grelhei os peixes vermelhos) e é a primeira carta que te mando porque dantes, por causa dos estudos, não tinha tempo. Desde já te aviso: detesto escrever. É mesmo preciso ser obrigado. Porque escrever é grinalda, pompom, rendinha, fita, etc. Escrever é apenas uma mentira que ornamenta. Uma coisa de adultos.”
Óscar é a personagem principal do livro “Óscar e a senhora cor de rosa” de Eric- Emmanuel Schmitt, que nos fala das cartas que um menino escreve a Deus, quando aceita um jogo proposto pela senhora cor de rosa, vivendo cada dia como se esse dia valesse dez anos. Fala também de uma menina apaixonada pelas doenças, cujo livro preferido é o Dicionário Médico, onde não existem palavras importantes como morte, vida, fé ou Deus.
Óscar acha estranho que um livro tão sério como o Dicionário Médico só fale de coisas particulares, “problemas que podem acontecer a este ou àquele sujeito. Mas não estão lá as coisas que nos dizem respeito a todos: a Vida, a Morte, a Fé, Deus.” A resposta da vóvó Rosa a esta questão explica porque é que partilho convosco este livro :
“...as perguntas mais importantes permanecem perguntas. Encerram um mistério. A cada resposta devemos acrescentar um “talvez”. Só as perguntas sem interesse têm uma resposta definitiva.”
Ana Maria Ferrão
Médica de família - USF Marginal
Fonte:http://www.mgfamiliar.net/livrosanaferr.htm
Querido Deus, tenho uma coisa para Te pedir. Eu sei que só tenho direito a um desejo, mas o meu desejo de há pouco quase nem era um desejo, era mais um conselho. Aceito uma visitinha. Uma visita em espírito. Acho que ia ser emocionante. Gostava que me fizesses uma visita dessas. Estou disponível das oito da manhã às nove da noite. No resto do tempo durmo. Às vezes até durante o dia dormito um pouco, por causa dos tratamentos. Mas, se me encontrares assim, não hesites em acordar-me. Seria um disparate falharmos o encontro por causa de um minuto, não achas?"
Este é um pequeno excerto de um delicioso livro chamado "Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa". É uma obra que já foi posta em teatro e que permaneceu em cartaz em Lisboa, julgo que durante 6 meses ou talvez mais.
São as cartas que Óscar, um rapazito de onze anos, doente de cancro, internado num hospital pediátrico, escreve a Deus. Estas cartas foram encontradas pela Vóvó Rosa, a Senhora Cor-de-Rosa, uma senhora que o visitava no hospital. Estas cartas descrevem os últimos doze dias da vida de Óscar, os últimos doze dias de uma qualidade de vida, de uma densidade de poesia, de amizade e de humanidade, de ternura, cheios de personagens que a Vóvó Rosa, com a sua delicadeza envolvente, consegue suscitar em Óscar. Não posso deixar de citar outro pequeno excerto desta conversa:
"- Vóvó Rosa, porque é que o teu Deus permite que isto seja possível, pessoas como a Peggy e eu?
- Felizmente que Ele vos fez, querido Óscar, já que a vida seria menos bela sem vocês.
- Não, não está a perceber. Porque é que Ele permite que fiquemos doentes? Talvez Ele seja mau. Ou então não bate lá muito bem da bola!
- Óscar, a doença é como a morte. É um facto, não é um castigo.
- Bem se vê que não está doente!
- Tens a certeza disso, Óscar?
Fiquei zonzo. Nunca tinha imaginado que a Vóvó Rosa, que é sempre tão disponível, tão atenciosa, pudesse ter os seus próprios problemas.
(...)
- Gosto muito de ti, Óscar.
- Eu também gosto muito de si. O que é que eu posso fazer por si, que tem tantas chatisses? Quer que a adopte?
- Adoptares-me?
- Sim, já adoptei o Bernardo, quando vi que andava tristonho...
- O Bernardo?
- O meu urso. Ali. Dentro do armário... É o meu velho urso, já não tem olhos, nem boca, nem nariz..."
Gostaria hoje que pensássemos: quantas senhoras cor de rosa tenho tido na minha vida e continuo a ter? Pessoas que me fazem descobrir a beleza da amizade, do amor, da solidariedade, a beleza da vida e de Deus?
E gostaria que fossemos ainda mais longe: às vezes sobra-nos tempo e temos condições de nos tornarmos para os outros "senhoras cor de rosa" , de lhes fazer leve a vida, de os acompanharmos, compreendermos, de re-criar a vida. E fazêmo-lo? Concerteza que se o fizéssemos iriamos construir um mundo mais cordial e humano.
Termino esta reflexão com aquilo que a Vóvó Cor de Rosa diz quando o Óscar morre:
"Querido Deus:
O rapazinho morreu. Serei sempre a Senhora Cor de Rosa, mas nunca mais serei a Vóvó Rosa. Só o era para o Óscar.
Obrigada por me teres dado a conhecer o Óscar. Graças a ele eu era divertida, inventava lendas, até dei por mim como praticante de luta livre. Graças a ele vi e conheci a alegria. Ele ajudou-me a crer em Ti. Estou cheia de amor, o amor abrasa-me, ele deu-me tanto amor que o tenho para todos os anos que hão-de vir.
Nos últimos três idas o Óscar tinha um letreiro na mesa de cabeceira. Acho que isto Te diz respeito. Tinha lá escrito "Só Deus está autorizado a acordar-me".
Até breve.
Vóvó Rosa"
Thursday, 14 April 2011
ERA UMA VEZ UM CORREDOR - John L Parker Jr.
Publicado originalmente pelo próprio autor, em 1978, "Era uma vez um corredor" capta a essência do que é ser um atleta: dedicar toda a vida à busca obsessiva da excelência. Leitura agradável, logo se tornou referência para muitas equipes de corrida, e seus exemplares - quase despedaçados devido ao uso - passavam de geração em geração, cotados em até 300 dólares no E-bay.
Anos depois, a exemplo das grandes obras, é um clássico que sobrevive aos tempo e conquista novos e diversos leitoers.
"É, de longe, o retrato ficcional mais preciso do mundo dos corredores profissionais... uma descrição maravilhosa de como as coisas realmente são."
- sports Illustrated
"Leia Era uma vez corredor porque é uma grande história, contada de maneira grandiosa."
- OUTSIDE
"Há um paralelo extraordinário entre o ritmo deste romance e uma corrida bem - sucedida."
- RUNNING TIMES
Wednesday, 13 April 2011
O ENCONTRO MARCADO- Fernando Sabino
Esta é a história de um jovem em desesperada procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Quase absorvido por uma brilhante boêmia intelectual, seu drama interior evolui subterraneamente, expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação. 'O encontro marcado' é a história de Fernando Sabino? Sim, mas não se trata de uma autobiografia. É a história atormentada de toda uma geração, naquilo que ela tem de essencialmente dramático. No meio das confusões da vida, procura-se um valor que dê sentido à desconcertante experiência pessoal de quem trava um duelo de morte com a vocação furtiva. História de adolescência e juventude, de prazeres fugidios, desespero, cinismo, desencanto, melancolia, tédio, que se acumulam no espírito do jovem escritor Eduardo Marciano, um homem que amadurece num mundo desorientado. Ele vê seu matrimônio quebrar-se quando já não pode abdicar; por força de sua própria experiência, o suicídio deixa de ser uma solução. Nessa paisagem atormentada, ele deve renunciar a si mesmo, para comparecer ao encontro com uma antiga verdade.
É TARDE PARA SABER - Josué Guimaraes
No Rio de Janeiro do década de 1970, Mariana e Cássio vivem uma grande paixão. Mas ela é filha de um rico empresário simpatizante da ditadura militar, e ele, um rapaz de origem humilde. No período mais repressivo do regime, quando todas as manifestações intelectuais e artísticas eram duramente censuradas, quando informantes do governo infiltravam-se entre os jovens nas salas de aula do país e a vida política nada mais era do que um jogo de cartas marcadas, a triste realidade faz divergir o caminho dos dois jovens. Mariana prossegue com a sua protegida existência pequeno- burguesa, enquanto Cássio vai para a guerrilha e cerca a própria existência de mistério. Escrito em 1976, É tarde para saber é o quinto romance do escritor e jornalista Josué Guimarães. É uma das obras a tratar com maior sensibilidade e lirismo o problema de ser adolescente e amadurecer em meio à ditadura, um dos períodos mais repressivos da nossa história. Esta nova edição é enriquecida pela introdução do professor Sergius Gonzaga, Sombras e dores da ditadura, que explica e contextualiza para o leitor de hoje a época em que se passa o romance.
MEU PAI FALA CADA M*RDA - Justin Halpern
Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada m*rda traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua.
CILADA - NINGUEM CONSEGUE ESCAPAR DAS PRÓPRIAS MENTIRAS - Harlan Coben
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
ÁGUA PARA ELEFANTES - Sara Gruen
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
CULPA DE MÃE - Vanessa Anacleto
"Fernanda, a personagem principal de Culpa de mãe, deseja apenas ser mãe de seu bebê. Faltando poucos dias para o término da licença maternidade,a nova mãe descobre que não quer deixar a filha apesar de ser muito feliz profissionalmente. A partir de então, inicia uma busca pela solução do dilema. Uma solução pessoal e intransferível."
E apesar do tema denso, o texto é leve e divertido.
Monday, 11 April 2011
MEU MARIDO FOI EMBORA. E AGORA? - Valéria Araujo
Valéria, como surgiu a ideia do livro?Quando me separei fiquei muito deprimida e sufocava as pessoas contando todo o ocorrido, então, resolvi escrever como um desabafo. Não queria mais encher as pessoas com os meus problemas. Mais tarde, uma amiga me procurou, estava desesperada, porque o marido pediu o divórcio. Contei para ela o quanto foi dramática minha separação.
Depois disso ela viu que seu problema era bem pequeno. Claro que dei uma incrementada no drama para convencê-la de que existem pessoas passando por situações bem piores que a dela. Assim surgiu a ideia de escrever o livro. Mas a ideia de publicar surgiu na faculdade quando algumas amigas resolveram ler os capítulos nas horas vagas. Elas foram as grandes incentivadoras.
Por que é importante tocar nesse assunto?Porque, na realidade, é isto que acontece. Casamos e esquecemos que temos uma vida própria. Parece que os nossos sonhos vão ficando para trás.
Que mulher vai gostar de ler seu livro? Há quem diga que é apenas para as mulheres que já foram casadas e estão se separando ou já estão separadas. Mas eu recomendo para todas, pois, se apaixonar e querer estar perto de uma pessoa é fato. E muito provavelmente ocorrerá um casamento ou uma união estável. E é bem legal para aquelas que ainda não casaram saber até onde devem ceder.
Seria muito interessante que os homens lessem também, para eles saberem o que NÃO devem fazer na separação. Pessoas que se escolhem para dividir metade de suas vidas ou grande parte delas, não podem terminar uma relação fazendo o que Rodrigo fez com Helena. Pessoas que dividiram vidas, dividiram cumplicidades, segredos, amor, amizade, fraternidade, planos. E os planos que fizeram para os filhos, morrem também?
O quanto você se identifica com a personagem? Muito. Acredito nas pessoas, até que elas me provem o contrário. Porém, quando a confiança é quebrada nunca mais será colada. Termina mesmo. Sou guerreira como a Helena.
O que a mulher vai sentir ao terminar de ler seu livro? Passará a refletir melhor na hora de escolher um companheiro. Que em um relacionamento é preciso separar a individualidade de cada um. Ambos podem trabalhar, ter amigos, sair, cuidar dos filhos. Helena esqueceu-se dela quando casou, confiando que seria bom para sempre. Só que, o casamento é um estado. Você não é casado, você está casado hoje, amanhã poderá não estar mais. E aí? E seus sonhos? E você? A pergunta que todas fazem é: “E agora?”.
Terá um sentimento de revolta por Helena não ter vivido a sua própria vida. Sentirá ódio do Rodrigo e vai se encantar com Flor e, certamente irá se apaixonar por Cadu e Marina.
Já passou por alguma situação como a do livro? Já. E o que mais me desesperou e ainda me preocupa muito é o fato de ter que criar um menino sozinha. Ter que ser pai e mãe não é fácil. Com um filho adolescente é bem mais complicado.
Ficção e realidade se misturam nesse romance.
Quer saber mais? Visite o site da autora Valéria Araújo! http://www.valeriaaraujo.com/
Fonte: http://valeriaaraujo.com/
MINHA MAE ME ENSINOU A SONHAR - Flavia Mariano
Esta é uma narrativa de uma mãe nascida na periferia do Rio de Janeiro e decidiu que sua filha única não poderia ser criada diante de toda aquela pobreza. A partir dessa decisão, ela começa uma jornada em busca de uma vida melhor, a qual acredita só ser possível através da educação e da leitura. Juntas, mãe e filha passam por momentos difíceis de discriminação, provação, recaídas, mas também de vitórias e valorização. Tudo isso permeado pelo universo do estudo, do conhecimento e dos sonhos.
Minha mãe me ensinou a sonhar - Flavia Mariano
Espaço Editorial96 páginas
Gênero - História de vida, Auto-ajuda, Biografia
Por que leu este livro?
Li alguns trechos no site da autora, que me despertaram curiosidade por ela ter uma mãe incomum que ao invés de somente ensinar a sonhar vai além e ensina a realizar sonhos através de suas dicas, mas acima de tudo através do exemplo.
O livro é sobre...
O livro já começa com uma frase que amo do filósofo francês Montesquieu “Jamais sofri uma mágoa que uma boa hora de leitura não tenha curado”.
É a história de uma menininha ambiciosa que teve por sorte uma mãe batalhadora que em meio às dificuldades manteve o foco nos estudos e canalizou a ambição de sua filha aos livros, encaminhando a pequena a uma riqueza de conhecimentos, tornando-a uma jovem jornalista, editora e escritora de um sucesso que está só começando.
O que achou mais interessante?
A história é de uma família real. Não digo isso só por ser verídica, mas por ser familiar a nós brasileiros. Uma história tão rica, tão bela, tão cheia de ensinamentos, que de tão comum deixamos muitas passarem despercebidas e não damos o devido valor. È muito bom ler um “final” feliz possível.
Pontos fracos?
Quando pegamos ainda mais gosto pela leitura o livro termina. Acho que em 30 anos se tem muito mais história pra contar, compartilhar e nos enriquecer ainda mais.
Para quem indica?
Para mim “caiu como uma luva” no momento certo, na hora exata. É um livro pra quem tem ambições. Pessoas conformadas, acomodadas talvez não o achem interessante.
Ah! Crianças também curtem bastante, minha irmã de oito anos fundou uma biblioteca kids inspirada no livro, é um dos preferidos dela.
Nota?
Com certeza dez.
Ana Paula Vieira
Fonte: http://www.oqueelasestaolendo.com/2011/04/minha-mae-me-ensinou-sonhar.html
POBRE NÃO TEM SORTE
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo ? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido ? E se a tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: Case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a1 filho e ser feliz até que a morte o separe... Bem, ele ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que a colunista vai dizer sobre seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará nalista de convidados, etc. Mas isso só dura até que um dia Mariana... Bom, leiam o livro e descubram !
Friday, 1 April 2011
POBRE NAO TEM SORTE 2 - Leila Rego
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade.
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?!
Subscribe to:
Posts (Atom)