Thursday 17 February 2011
CIDADE DO SOL -
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
COMO JÁ COMENTEI ANTES, APÓS MEU RETORNO DE DUBAI ME DEDIQUEI A LEITURAS ONDE PODERIA ME APROFUNDAR A RESPEITO DA VIDA DAS MULHERES ÁRABES. APÓS LER VIDA DUPLA, LI A CIDADE DO SOL. FOI MUITO INTERESSANTE E ADOREI. MINHA META AGORA É LER INFIEL E O CAÇADOR DE PIPAS.
O AUTOR, KHALED HOSSEINI TEM A HABILIDADE DE NOS INSERIR INTIMAMENTE NA CULTURA DOS AFEGÕES E NA ALMA DAS PERSONAGENS. ROMANCE MUITO BEM ESCRITO, ENVOLVENTE. FOI IMPOSSÍVEL NÃO SE ENVOLVER E SE COMOVER COM O QUE ELE ESCREVE, TIRANDO DALI UMA LIÇÃO DE VIDA.
RECOMENDO.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment