Friday 18 February 2011

AS QUATRO ESTAÇÕES DO CASAMENTO E AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR



Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, podem se assemelhar aos sentimentos que cada uma delas propicia. Segundo o autor, o verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento. Esta obra visa abordar as seguintes questões - Em qual das estações você vive com seu cônjuge? O que tem feito para tornar seu relacionamento cada vez mais estável, feliz e emocionalmente rico? Neste livro, Gary Chapman pretende oferecer ajuda ao leitor em relação às questões mencionadas.

É COM GRANDE ALEGRIA QUE RECEBO A INDICAÇÃO DESTE LIVRO PELA MINHA AMIGA PAULA. TENHO UM CARINHO ESPECIAL POR ESTE AUTOR. QUANDO RESIDIA NO CANADÁ CONHECI O LIVRO "THE FIVE LOVE LANGUAGES" E AMEI!! ABAIXO PODERÃO SABER MAIS SOBRE ELE TB.




Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, Gary Chapman demonstra, após muitos anos aconselhando casais e ministrando seminários, que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras. Ele identifica essas maneiras como as cinco linguagens do amor. Qual será, para você, essa linguagem? E qual será a linguagem da pessoa que você ama? Descubra-as nas páginas deste livro.

ESTE LIVRO EU AMEI CADA LINHA. NELE DESCOBRI QUE NAO CONHECIA TAO BEM MEU MARIDO. ACHEI QUE A LINGUAGEM QUE USAVA ERA EXATAMENTE AQUELA QUE ELE "QUERIA", GOSTAVA. ELE PARA MINHA SURPRESA SOUBE E SABE DIREITINHO QUAL É. RECOMENDO PARA TODOS OS CASAIS ENAMORADOS, APRENDEREM UM POUCO MAIS SOBRE SI MESMOS. VOCE SABE QUAL A LINGUAGEM DE AMOR DO SEU PARCEIRO? INDICO DE OLHOS FECHADOS.

2 comments:

  1. Muito legal seu blog... posso sugerir um livro que mudou a minha vida e me fez enxergar o casamento de uma maneira diferente? Até me atrevo a dizer que com base na leitura desse livro não me separei e decidi seguir em frente. É um livro cristão, mas os ensinamentos podem ser aplicáveis às pessoas de todas as religiões. Cheguei até ele por uma amiga que me indicou um site e nesse site vi a indicaçao desse livro e comprei.

    Meu marido tbm leu e nosso relacionamento a partir daí mudou da agua por vinho.

    Paula

    ReplyDelete
  2. Paula, obrigada pela dica. Já havia postado ele quando me mandaste a dica por e-mail. Fico Feliz que tenhas vindo aqui e dado vida ao meu blog. Aproveitei a tua dica e já postei o Five Love Languages e com um video.
    Beijos

    ReplyDelete