Wednesday 18 May 2011
OS SENHORES DA GUERRA - José Antonio Severo
O cenário e a época são os últimos dias da revolução de 1923, no Rio Grande do Sul. O protagonista é o jovem advogado Júlio Rafael Bozano, possuído e atormentado pelos demônios da política. O narrador é o secretário da força comandada por Bozano. Sua voz nos leva para dentro dos acampamentos, para as rodas de fogo, para as reuniões do alto comando, para as inquietações que pontuam a véspera das batalhas e das perseguições, para o horror e para a loucura. José Antônio Severo é um escritor dotado de sutil arte narrativa, e isso explica por que, no interior desta vertiginosa aventura de cavalaria, desenvolva uma meditação original, profunda e documentada sobre o sul do Brasil. Romance histórico no marco da rica tradição rio-grandense do gênero, 'Os Senhores da Guerra' é um painel minucioso e revelador de uma das tantas guerras civis desconhecidas da maioria dos brasileiros.
FAÇO A SUGESTÃO DESTE LIVRO, POR INDICAÇÃO DO FELIPE VIEIRA, RESSALTANDO QUE O MESMO ESTÁ INSPIRANDO A SUPERPRODUCÃO OS SENHORES DA GUERRA, QUE ESTÁ SENDO FILMADO EM PASSO VERDE, DISTRITO DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO GAÚCHO DE SANTA MARIA.
A HISTÓRIA SERÁ CONTADA EM DOIS FILMES : OS SENHORES DA GUERRA- PASSO DAS CARRETAS E OS SENHORES DA GUERRA - PASSO DA CRUZ.
"O épico mostra que as brigas entre maragatos e chimangos têm ligação com a história do Brasil. Isso porque parte dos gaúchos também combateu os tenentes que se revoltaram contra o presidente Artur Bernardes e deflagraram a Marcha da Coluna Prestes – movimento político-militar de oposição à República Velha, liderado por Luís Carlos Prestes.
São duas rebeliões diferentes, mas que se apoiavam. Havia o conflito do Rio Grande, com os maragatos contra Borges de Medeiros, e o levante dos tenentes para derrubar Artur Bernardes. Os tenentes eram aliados dos maragatos", explica Tabajara Ruas.
A IDÉIA É LANCAR O PRIMEIRO FILME EM MEADOS DE 2012 O SEGUNDO UM MES DEPOIS.
Segue abaixo um video/clip sobre a pre producao:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment