Monday, 16 May 2011
SIMPLESMENTE HELENA
Helena é uma mulher do povo. Em grande parte sua história resume um Brasil sobre o qual, por preconceito ou descaso, há poucos registros documentais do dia-a-dia. Mas Helena sobreviveu, escapou da desinformação, do esquecimento.
Uma parte muito pequena dessa saga foi contada no filme 2 Filhos de Francisco. Agora, Helena conta sua história, a história inteira.
Sua história é arrebatadora, nem tanto pela incrível jornada de sucesso dos filhos - é mãe de Zezé Di Camargo e Luciano -, mas especialmente pelas descobertas das possibilidades existenciais de uma mulher criada para não ter existência alguma. E que, ao lado do marido Francisco, provou a essência do amor, num casamento perfeito entre o sonho e a realidade.
ESTE LIVRO ME FOI DADO PELA MINHA QUERIDA AMIGA MONICA E DIGO A VOCES QUE FOI UMA SURPRESA MUITO BOA. NÃO VOU NEGAR QUE INICIALMENTE NAO FOI UM LIVRO QUE TENHA ME DESPERTADO A VONTADE DE LER NO ATO, MAS AO COMECAR AS PRIMEIRAS LINHAS, NÃO CONSEGUI MAIS PARAR. INICIEI NO SABADO A NOITE E DOMINGO AO MEIO DIA VIRAVA SUA ULTIMA PÁGINA.
NÃO VI O FILME, NADA SABIA SOBRE ESTA FAMILIA, A NAO SER QUE SAO CANTORES FAMOSOS. ESTA LEITURA ME MOSTROU O OUTRO LADO DESTA FAMILIA, A VISAO DE UMA MULHER DE RAÇA,DE FIBRA, QUE SOUBER SUPORTAR VARIAS INTERPERIES EM PROL DE SUA FAMILIA.
É UMA LEITURA QUE ABRE NOSSOS OLHOS PARA UM PAÍS DESCONHECIDO. INDICO A LEITURA. AGORA ACHO QUE JÁ POSSO VER O FILME.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment