Thursday, 20 January 2011
DO QUE EU FALO QUANDO FALO DE CORRIDA - Haruki Murakami
Em 1982, Haruki Murakami decidiu vender seu bar de jazz em Tóquio para se dedicar à escrita. Nesse mesmo período, começou a correr para se manter em forma. Um ano mais tarde, ele completou, sozinho, o trajeto entre Atenas e a cidade de Maratona, na Grécia, e viu... que estava no caminho certo para se tornar um corredor de longas distâncias.
Os anos se passaram, e os romances de Murakami ganharam o mundo. Traduzido em 38 idiomas, ele é um dos autores mais importantes da atualidade. É também um maratonista experimentado e um triatleta. Agora, ele reflete sobre a influência que o esporte teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto.
Este é um livro bem-humorado e sensível, filosófico e revelador, tanto para os fãs deste grande e reservado escritor quanto para as inúmeras pessoas que encontram satisfação semelhante nas corridas.
QUERO AGRADECER DESDE JÁ A INDICAÇÃO DO MESMO PELA MINHA QUERIDA AMIGA LISIANE CLOSS. EU AINDA NÃO TIVE TEMPO DE LER A ZH DE HOJE, MAS NO SEGUNDO CADERNO, PÁG. 6, A ESCRITORA GAÚCHA LETICIA WIERZCHOWSKI COMENTA O LIVRO. BEM LEGAL.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Livro adquirido e lido. Amei!!
ReplyDeleteDeixo aqui uma das muitas frases que marquei no livro:
"Ninguem vence o tempo todo. Na estrada da vida voce nao pode ir constantemente pela faixa mais rapida. Mesmo assim, eu certamente nao quero ficar cometendo os mesmos erros sempre e sempre. Melhor aprender com meus erros e por essa licao em pratica da proxima vez. Enquanto eu ainda tiver a capacidade de fazer isso".