Wednesday, 23 November 2011

O CHÁ DO AMOR - Jennifer Donnelly

'O chá do amor' é um romance que leva o leitor a uma viagem pelas agitadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX. Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho casar e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas, o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida dos dois, e eles se distanciam cada vez mais um do outro. Fiona se vê obrigada a viajar para a América, o que considerava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor.

Sua versão original The Tea Rose, publicado em 2002, foi seu primeiro livro e a autora levou 10 anos para escreve-lo.

Bibliografia
Séries
Rose
1. The Tea Rose (2002)
2. The Winter Rose (2006)
3. The Wild Rose (2011)

Romances
- Humble Pie (2002) - livro de imagens para crianças.
- A Northern Light (2003)
- Revolution (2010)

EM FRENTE! Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma - Howard Schults

Em 2008, Howard Schultz tomou a decisão sem precedentes de reassumir a posição de CEO da Starbucks, oito anos depois de deixar o cargo e ter assumido a função de presidente do Conselho. Neste livro, ele compartilha a notável história de seu retorno e da transformação contínua da empresa, mostrando como, durante um dos períodos mais tumultuados da história econômica, a Starbucks conseguiu novamente rentabilidade e sustentabilidade sem sacrificar seu lado humano. Por meio de uma narrativa atraente, o autor documenta o amadurecimento de uma marca, assim como o de um empresário, além de representar sua filosofia de liderança: Não basta apenas vencer, mas vencer do jeito certo. Livro maravilhoso! Fiquei muito curiosa em saber mais sobre esta fase da Starbucks, já que residia no Canadá na época em que as portas foram fechadas. Vale muito a pena esta leitura.

FAMILYHOOD - Paul Reiser

In the number one New York Times bestseller Couplehood, Paul Reiser wrote about the highs and lows of falling in love and getting married — and the heartbreak and hilarity that comes with it. In Babyhood, he turned his sharply observant eye to the experiences of having a brand-new family. And now in Familyhood, Reiser shares his observations on parenting, marriage, and mid-life with the wit, warmth, and humor that he’s so well-known for. From the first experience of sending his two boys off to summer camp — the early feelings of gleeful freedom in an empty house, to realizing how empty the house actually was — to maneuvering the minefield of bad words learned at school, this hilarious new book captures the spirit of familyhood, the logical next frontier for Reiser’s trademark perspective on the universal truths of life, love, and relationships.
 
Quem não lembre do seriado Mad about you???
 
Pois bem, Paul Reiser, após ter escrito Couplehood em 1997, onde escreve sobre os altos e baixos de se apaixonar e casar, e Babyhood em 1998, onde escreve sobre  a experiência de trazer ao mundo um bebe novinho em folha, Paul Reiser escreveu este livro onde ele fala sobre seu ponto de vista sobre casamento, filhos e meia idade, com todo o humor que já é conhecido.
 
Eis aqui as capas dos livros anteriores:

A ILHA SOB O MAR - ISABEL ALLENDE

Um romance de homens e mulheres com coragem para arriscar tudo em troca da liberdade. Chega em agosto às livrarias de todo o país o mais recente livro de Isabel Allende, A Ilha sob o Mar. Autora de livros famosos e premiados, como A Casa dos Espíritos e Paula, traz, dessa vez, um romance histórico sobre as mazelas vividas por uma escrava negra vendida para um fazendeiro das Antilhas durante a colonização francesa no século 18. O romance narra a vida de Zarité, a escrava que foi vendida aos nove anos de idade para o francês Toulouse Valmorain, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas. Como escrava doméstica, ela não padeceu as dores e as humilhações de seus iguais, mas conheceu as misérias de seus patrões, os brancos. Desde o começo o leitor sente a tensão frente à realidade da ilha e a severidade com que Zarité é obrigada a conviver. Ela torna-se concubina de Valmorain e é responsável por cuidar dos dois filhos do patrão: o legítimo, que teve com sua esposa espanhola, e o extra- oficial, que teve com a própria Zarité. A Ilha sob o Mar é um livro apaixonante que começa por volta de 1770, poucos anos antes da revolução haitiana. Quando os escravos se rebelam e queimam as plantações da ilha, Valmorain, Zarité e as crianças conseguem fugir para Cuba, e depois se estabelecem numa nova fazenda em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

EU JÁ ESTOU COM ESTE LIVRO NA MINHA CABECEIRA. PRETENDO LER BREVEMENTE.

Isabel Allende, embora de nacionalidade chilena, nasceu em Lima, capital peruana, em 1942. Aos 17 anos inicia uma intensa carreira como jornalista e escritora. Em 1982, ela publica "A Casa dos Espíritos", que imediatamente a consagraria como uma das mais brilhantes escritoras da língua espanhola e a colocaria no rol dos escritores latino-americanos mais traduzidos. A fulgurante carreira literária de Isabel Allende prosseguiu com "De amor e de sombra", "Eva Luna", "O plano infinito", "Paula", "Cartas a Paula", "Contos de Eva Luna", "Afrodite", "Filha da Fortuna" e "Retrato em sépia",

Friday, 10 June 2011

Anna e o Beijo Frances - Stephanie Perkins



“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também,
embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados
Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa,
que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a
Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão
a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica
do mundo.”
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor
norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem
um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece
Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna
e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris
terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos
formigando e corações derretendo.

Monday, 6 June 2011

NAS TUAS MÃOS - Ines Pedrosa


"O amor não tem portas que possamos abrir e fechar, nem passagens secretas para um sótão onde possamos fazer férias dele. Toma conta de tudo em nós, envolve-nos como um lençol de tédio, sedoso, infindo. Ninguém fala deste tédio sublime, tão contrário à acção e à eficácia, imóvel inimigo do progresso do mundo. Só no trono do sonho, iluminado e funesto, o amor interessa. Prolongada, a vida torna-se demasiado curta e o amor ganha o ritmo da chuva que bate leve, levemente."

Romance vencedor do Prêmio Máximo de Literatura

Nas tuas mãos, originalmente lançado em 1997, é o segundo livro de Inês Pedrosa, uma das vozes femininas mais importantes da literatura portuguesa. No romance, a autora intercala os discursos de três mulheres de uma mesma família, entrecruzando memórias e pensamentos que ilustram três gerações. Mas indo além de seus conflitos íntimos, as personagens Jenny, Camila e Natália também dão voz a um século de mudanças históricas e sociais em Portugal.

Jenny, a avó, escreve um diário sobre as dificuldades do amor e sobre sua difícil relação com António, seu marido, que ela ama sem ser correspondida. Camila, a mãe, rememora, por meio de um álbum de fotografias, sua história de dores e militância política. E finalmente Natália, a filha, escreve cartas para a avó, nas quais expõe sua complicada relação com a mãe e a incansável luta em busca da felicidade.

Inês fala do amor em um estágio primitivo e em Nas tuas mãos, estão representadas grande parte das teorias já tecidas sobre este sentimento, especialmente no que se refere a sua relação com a ausência. "O que me interessa são as relações humanas, a minha paisagem são pessoas, no sentido em que os locais abstratos não me interessam em nada. Todos nós, mais do que consolação, precisamos de quem nos ajude a pensar em temas diferentes ou a encará-los de uma outra maneira. Nos meus livros procuro encontrar outras perspectivas para os assuntos que me tocam e que me interessam", explica.

RECEBI DE UMA AMIGA O SEGUINTE COMENTÁRIO: "..Chegou até mim com a suavidade das grandes coisas. Ninguém mo recomendou, acerca dele não sabia nada nem tinha nenhuma expectativa. Melhor assim. Maior o encantamento.


De Inês Pedrosa nunca havia lido nada (mea culpa! Mea culpa!). Agora quero ler tudo. Por este Nas tuas mãos, a autora foi distinguida com o Prémio Máxima de Literatura. Nada mais justo. O livro é um retracto belíssimo do sentir no feminino. Puro. Arrebatador. Sublime!


Através das vozes de três mulheres, com personalidades distintas, frutos de três gerações diferentes, ingressámos numa viagem que desemboca nas profundezas de cada um de nós.



É o amor visto na sua condição primordial. Estão lá estampadas as conclusões a que, de uma forma ou de outra, todos nós chegámos. «Descobri cedo nas fotografias da minha mãe que a felicidade é uma colecção de instantes suspensos sobre o tempo que só depois de amarelecidos pela ausência se revelam.»


Está lá também a evolução da sociedade portuguesa, tal como o papel da mulher nessa mesma sociedade, ao longo destas três vidas: desde submisso objecto de negociação entre mãe e marido, até à mulher emancipada (e quiçá insaciável) desta nossa era pós-moderna.


«Não sei fingir que amo pouco quando em mim ama tudo.» (Vergílio Ferreira)

É impossível passar ao lado de uma sensibilidade tão formidável. Ainda bem que existem autores que nos conseguem tocar assim..."

Tuesday, 31 May 2011

DEVOÇÃO - ELE ACREDITOU QUE SERIA CAPAZ E POR SEU FILHO, SUPEROU SEUS PRÓPRIOS LIMITES



Nada é impossível.
Essa é a mensagem contida na história que narra a trajetória de Dick e Rick Hoyt, um pai e um filho que se uniram para compartilhar - mais que uma paixão em comum - uma ligação de amor e apoio incondicional de um para o outro que os levou a realizar feitos que, no mínimo, extrapolam o imaginável. Símbolos de coragem, Dick e Rick servem de inspiração não apenas para todas as pessoas com algum tipo de deficiência, mas para todos nós.

Eis aqui um vídeo sobre a história deles:

Thursday, 19 May 2011

CLO DIAS E NOITES - Sergio Jockymann


Publicado em 1982, Clô dias & noites antecipou a discussão sobre a violência contra as mulheres no Brasil e é parte importante da trajetória dos movimentos feministas no país. Clô, apelido de Clotilde, é uma jovem mulher casada com Pedro Ramão, um fazendeiro tacanho que a maltrata, psicológica e fisicamente. No Rio Grande do Sul de meados do século XX, ela se vê sozinha e acuada, com uma filha de dois anos e grávida de um filho que, segundo a ameaça de Ramão, é bom que desta vez seja homem. Aí tem início a saga da bela e sensual Clô, que se estende até os turbulentos anos 1970. A figura da mulher desquitada - praticamente uma vagabunda para os padrões de então - em busca de felicidade e liberdade pessoal confunde-se com as lutas da sociedade brasileira do período da ditadura militar. Por meio de uma poderosa caracterização de personagens e uma fabulosa ambientação, Sérgio Jockymann nos conduz por várias décadas da nossa história recente e faz o leitor se identificar com a atualíssima Clô, vítima da violência doméstica, que tenta, desesperadamente, ser feliz e independente. Uma história humana e apaixonante, sensual e dramática.


ESTE LIVRO ME CHEGOU AS MAOS POR CAUSA DA CONFRARIA QUE PARTICIPO. FIQUEI MEIO RECEOSA DA ESCOLHA, POIS DIFICILMENTE LEIO LIVROS NACIONAIS, AINDA MAIS GAÚCHOS. MAS ESTE LIVRO FOI MUITO BOM. TODAS AS CONFRADES GOSTARAM E ACABAMOS TENDO BELAS DISCUSSOES SOBRE O LIVRO. DE 1 A 5, DOU NOTA 5 PARA ELE.

DESCOBRI QUE ESTE LIVRO VAI VIRAR FILME:

A história de Clô se passa durante os anos 1960, em plena ditadura militar brasileira. A repressão política estendia suas conseqüências para os diversos planos da vida social – mesmo as relações familiares eram influenciadas pelo autoritarismo. É neste contexto que a protagonista Clô (interpretada por Naura Schneider, também produtora do filme) percorre sua trajetória, em busca de sua liberdade e de seus direitos, depois de ser vítima de agressões físicas e morais por parte do marido. A guarda de seus dois filhos e sua plenitude como mulher são seus principais objetivos.

Personagens principais

Clotilde – A protagonista, interpretada pela atriz Naura Schneider, é uma mulher à frente de seu tempo, precursora das lutas pelos direitos da mulher durante a ditadura militar brasileira. Violentada pelo marido, sai ...de casa em busca de sua liberdade.

Pedro – É o marido de Clotilde, um rico fazendeiro que abusa de sua autoridade nas relações familiares. Tal qual um ditador, impõe sua vontade à esposa, seja através da fala violenta ou de agressões físicas. É interpretado pelo ator Antonio Calloni.

Motta – Advogado interpretado pelo ator Zé Victor Castiel. Conhece Clô na delegacia onde ela presta queixa contra o marido Pedro, e apaixona-se por ela. Mesmo não correspondendo, Clô envolve-se com Motta, que é famoso pela falta de ética e pelo materialismo. Em um momento de dificuldade financeira, ele “vende” a amada para Felipe.

Felipe – Rico industrial por quem Clô se apaixona, mas que não a corresponde em seus sentimentos. Mais tarde, ela descobre que Felipe esteve envolvido com o golpe militar que instaurou a ditadura no país. Vivido pelo ator Dan Stulbach.

Aires – Homem de posses, interpretado pelo ator José de Abreu, com quem Clô faz um acordo de conveniência para obter vantagens econômicas. Além de prover-lhe de suas necessidades, Aires acaba se tornando seu grande amigo.

Argumento:Clotilde casa-se com o proprietário rural Pedro Dias Ramão (Antonio Calloni). Seus sonhos se desfazem frente ao temperamento violento do marido. A relação entre os dois se complica quando ela dá luz a uma menina, Joana. Supersticioso, Pedro... convoca a ajuda de Siá Firmina, parteira que diz garantir o nascimento de um filho homem. Com o nascimento de Manoel, as expectativas de Pedro são atendidas. Entretanto, a relação entre o casal segue a se deteriorar. Continuamente desrespeitada, Clotilde foge de casa. É acolhida por sua avó, que a protege e a aconselha. Buscando reaver a guarda dos filhos, ela se deixa envolver por Motta, advogado que promete intervir em seu favor.

Na conservadora sociedade dos anos 60, uma mulher descasada é vista como cortesã ou prostituta. Mas o Brasil está se transformando. Com o movimento pela legalidade e o golpe de 64, os caminhos de Clotilde cruzam-se com os de seu irmão caçula, Afonsinho. Apresentada a um rico industrial chamado Felipe (Dan Stulbach), Clotilde se apaixona. Pouco a pouco, Clô se dá conta de que ele não deseja um envolvimento mais sério.

Com o falecimento da avó, Clotilde descobre-se desamparada. É quando surge Aires de Lucena, homem de posses que lhe oferece vantagens econômicas. Trata-se de um acordo de conveniência, mas Clotilde descobre em Aires o amigo que lhe faltou. Chega ao seu conhecimento a notícia de que sua filha é continuamente agredida pelo marido. Disposta a não permitir que Joana repita sua trajetória, Clotilde busca uma reconciliação. Mas o encontro entre as duas terá um desfecho surpreendente.

Wednesday, 18 May 2011

4 VIDAS DE UM CAHORRO - Bruce Cameron


Em Quatro Vidas de um Cachorro , você vai conhecer Bailey, um cachorrinho muito esperto, que vive em busca de um propósito para sua vida. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra. Muito mais do que apenas uma história apaixonante sobre animaizinhos de estimação, este é um livro emocionante e, recheado de humor, que vai provar que o amor nunca morre, e, que o propósito de nossas vidas é mais simples do que imaginamos.

ELES PEDEM CASAMENTO, ELAS PEDEM DIVORCIO - Francisco Brito


É um verdadeiro guia para homens e mulheres transformarem o “amor de verão” em um caso de amor duradouro, com cumplicidade e muito companheirismo. Francisco Brito escreveu este livro baseado em depoimentos reais, além de seus próprios relacionamentos, que se tornaram verdadeiros casos de amor. O objetivo deste livro é proporcionar à mulher a compreensão da alma masculina e ao homem, a feminina, além de ajudar a instigar o desejo de descobrir o outro e cativá-lo.

EU ESTOU LENDO SOMENTE AGORA ESTE LIVRO E ESTOU ADORANDO. VALE A LEITURA.

ÁGUA PARA ELEFANTES - A VIDA É O MAIOR ESPETÁCULA DA TERRA



Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

ADEUS, CHINA - O ULTIMO BAILARINO DE MAO


Em um vilarejo desesperadamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no Livro Vermelho de Mao e nas nobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiães de grande visão de Mao para a China.

Da pobreza mais cruel ao estrelato no Ocidente – este é o relato verdadeiro e extraordinário da vida de um garoto. Uma história de grande coragem e determinação

OS SENHORES DA GUERRA - José Antonio Severo


O cenário e a época são os últimos dias da revolução de 1923, no Rio Grande do Sul. O protagonista é o jovem advogado Júlio Rafael Bozano, possuído e atormentado pelos demônios da política. O narrador é o secretário da força comandada por Bozano. Sua voz nos leva para dentro dos acampamentos, para as rodas de fogo, para as reuniões do alto comando, para as inquietações que pontuam a véspera das batalhas e das perseguições, para o horror e para a loucura. José Antônio Severo é um escritor dotado de sutil arte narrativa, e isso explica por que, no interior desta vertiginosa aventura de cavalaria, desenvolva uma meditação original, profunda e documentada sobre o sul do Brasil. Romance histórico no marco da rica tradição rio-grandense do gênero, 'Os Senhores da Guerra' é um painel minucioso e revelador de uma das tantas guerras civis desconhecidas da maioria dos brasileiros.

FAÇO A SUGESTÃO DESTE LIVRO, POR INDICAÇÃO DO FELIPE VIEIRA, RESSALTANDO QUE O MESMO ESTÁ INSPIRANDO A SUPERPRODUCÃO OS SENHORES DA GUERRA, QUE ESTÁ SENDO FILMADO EM PASSO VERDE, DISTRITO DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO GAÚCHO DE SANTA MARIA.

A HISTÓRIA SERÁ CONTADA EM DOIS FILMES : OS SENHORES DA GUERRA- PASSO DAS CARRETAS E OS SENHORES DA GUERRA - PASSO DA CRUZ.

"O épico mostra que as brigas entre maragatos e chimangos têm ligação com a história do Brasil. Isso porque parte dos gaúchos também combateu os tenentes que se revoltaram contra o presidente Artur Bernardes e deflagraram a Marcha da Coluna Prestes – movimento político-militar de oposição à República Velha, liderado por Luís Carlos Prestes.

São duas rebeliões diferentes, mas que se apoiavam. Havia o conflito do Rio Grande, com os maragatos contra Borges de Medeiros, e o levante dos tenentes para derrubar Artur Bernardes. Os tenentes eram aliados dos maragatos", explica Tabajara Ruas.

A IDÉIA É LANCAR O PRIMEIRO FILME EM MEADOS DE 2012 O SEGUNDO UM MES DEPOIS.

Segue abaixo um video/clip sobre a pre producao:

Monday, 16 May 2011

SIMPLESMENTE HELENA


Helena é uma mulher do povo. Em grande parte sua história resume um Brasil sobre o qual, por preconceito ou descaso, há poucos registros documentais do dia-a-dia. Mas Helena sobreviveu, escapou da desinformação, do esquecimento.
Uma parte muito pequena dessa saga foi contada no filme 2 Filhos de Francisco. Agora, Helena conta sua história, a história inteira.
Sua história é arrebatadora, nem tanto pela incrível jornada de sucesso dos filhos - é mãe de Zezé Di Camargo e Luciano -, mas especialmente pelas descobertas das possibilidades existenciais de uma mulher criada para não ter existência alguma. E que, ao lado do marido Francisco, provou a essência do amor, num casamento perfeito entre o sonho e a realidade.


ESTE LIVRO ME FOI DADO PELA MINHA QUERIDA AMIGA MONICA E DIGO A VOCES QUE FOI UMA SURPRESA MUITO BOA. NÃO VOU NEGAR QUE INICIALMENTE NAO FOI UM LIVRO QUE TENHA ME DESPERTADO A VONTADE DE LER NO ATO, MAS AO COMECAR AS PRIMEIRAS LINHAS, NÃO CONSEGUI MAIS PARAR. INICIEI NO SABADO A NOITE E DOMINGO AO MEIO DIA VIRAVA SUA ULTIMA PÁGINA.

NÃO VI O FILME, NADA SABIA SOBRE ESTA FAMILIA, A NAO SER QUE SAO CANTORES FAMOSOS. ESTA LEITURA ME MOSTROU O OUTRO LADO DESTA FAMILIA, A VISAO DE UMA MULHER DE RAÇA,DE FIBRA, QUE SOUBER SUPORTAR VARIAS INTERPERIES EM PROL DE SUA FAMILIA.

É UMA LEITURA QUE ABRE NOSSOS OLHOS PARA UM PAÍS DESCONHECIDO. INDICO A LEITURA. AGORA ACHO QUE JÁ POSSO VER O FILME.

Tuesday, 10 May 2011

MILONGUEIRO - Athos Ronaldo Miralha, Antônio Cândido Ribeiro, Vitor Biasoli e Tânia Lopes



Livro de contos coletivos - ficções inspiradas nos costumes gauchos.
É um dos mais vendidos na Feira do Livro de Santa Maria/RS.

O CEU VAI TER QUE ESPERAR - Cally Taylor


Envolvi o rosto dele em minhas mãos e o beijei de volta. Achei que a vida não podia ficar mais perfeita.
Eu tinha razão, não podia…

Lucy Brown nunca esteve tão feliz. Ela está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos — o belo, gentil e inteligente Dan —, e tudo o que sempre quis está finalmente ao seu alcance. Só que, na véspera do seu casamento, Lucy sofre um acidente fatal.

Ela tem de fazer uma escolha: aceitar uma vida inteira longe da sua alma gêmea e ir para o céu ou ficar com Dan para sempre… e se tornar um fantasma! Para Lucy, só há uma opção — deixar Dan está fora de questão. Mas nem tudo é tão simples assim. Para se tornar um fantasma, ela precisa encontrar o amor verdadeiro para um completo estranho…

E, quando descobre que a sua “grande” amiga Anna está determinada a conquistar o devastado e vulnerável Dan, a pressão fica bem mais forte…

O CAMINHO DA INITMIDADE - Ekatala Keller


Celebrar a confiança encontrando a própria voz do coração é o convite que faz o livro - O Caminho da Intimidade -, que serve como instrumento nesta deliciosa aventura. Cada capítulo nos lembra do prazer que é amar e de que forma a
simples reflexão pode mudar a perspectiva das sensações físicas e trazer a meditação para a nossa cama nos momentos íntimos e sexuais, pois muitos são os caminhos para a espiritualidade, e o sexo é apenas um deles. O sexo é uma arte íntima que pode revelar o amor. E o amor é tudo que há.

ELES PEDEM CASAMENTO, ELAS PEDEM DIVORCIO - Francisco Brito


É um verdadeiro guia para homens e mulheres transformarem o “amor de verão” em um caso de amor duradouro, com cumplicidade e muito companheirismo. Francisco Brito escreveu este livro baseado em depoimentos reais, além de seus próprios relacionamentos, que se tornaram verdadeiros casos de amor. O objetivo deste livro é proporcionar à mulher a compreensão da alma masculina e ao homem, a feminina, além de ajudar a instigar o desejo de descobrir o outro e cativá-lo.

42.195 - A MARATONA DE DESAFIOS QUE SUPEREI NOS MEUS 42 ANOS E 195 DIAS DE VIDA POR MEIO DA CORRIDA - Fauzer Simao Abrão Junior


Em 2 de dezembro de 2010, data em que completo 42 anos e 195 dias de vida, escrevo as últimas linhas deste livro. Comparando a vida à uma ultramaratona, este livro relata as passagens marcantes e difíceis que vivi na primeira “Maratona” de minha vida, com o objetivo de eternizá-las. Tendo encontrado forças para vencer os desafios na corrida e no apoio da família, conto as lições que aprendi com as dificuldades superadas. 42,195 é uma homenagem àqueles que participaram de minha vida até aqui, que me acompanharam nestes momentos e que sempre estiveram ao meu lado. Boa leitura!”

A GUERRA DE CLARA - Clara Krame


A incrível história da sobrevivente de um dos períodos mais tristes e violentos que o mundo já presenciou.

Uma mescla de "O Diário de Anne Frank" e "A Lista de Schindler". Assim a imprensa internacional define "A Guerra de Clara", livro baseado no diário da judia polonesa Clara Kramer – escrito em plena Segunda Guerra Mundial, ao longo dos dezoitos meses em que ela e os familiares viveram escondidos no porão da casa de um anti-semita, freqüentada por soldados da SS nazista, que preferiu abrigar uma família judia a vê-los morrer. Hoje octogenária, a autora retoma, com a ajuda do escritor Stephen Glantz, sua dramática trajetória em meio à insanidade do holocausto. Dos cinco mil judeus que habitavam Zolkiew antes da guerra, menos de sessenta sobreviveram – alguns, como Clara, para lembrar histórias que a Humanidade jamais deveria esquecer

A CORAGEM DE CONFIAR - O MEDO É SEU PIOR INIMIGO - Roberto Shinyashiki


As pessoas vivem angustiadas, preocupadas e depressivas, com medo de tudo. Medo de perder o emprego, de ser roubadas, de ficar sozinhas, de arriscar e de que as suas tentativas não deem certo. Elas têm receio de falhar e de não dar conta do que se propõem a fazer. O medo está virando um estilo de vida
O mundo está tomado pela insegurança. Isso mata a alegria de viver e sufoca o seu desejo de ser feliz e de se realizar. No entanto, se você quer mais da vida, essa não é uma boa opção. Você não pode deixar que os seus receios se tornem o seu estilo de viver.
Neste livro, Roberto Shinyashiki alerta que o medo não pode ser nosso companheiro de viagem. No máximo, ele pode ser uma placa na beira da estrada, assinalando uma curva perigosa no caminho.
O autor fala com coragem da sua experiência com a espiritualidade, como um caminho para o poder interior, e propõe um método inédito, que chamou de Programa de Ativação do Poder Interior, para você se autoanalisar e agir de modo que obtenha o máximo de poder interior e de satisfação com a vida.
A saída é ir além desse sentimento de angústia e estabelecer uma confiança que o mova para frente - acreditar sempre em você mesmo, no outro e em Deus é o segredo para superar seus receios e dar a volta por cima.
É preciso ter a coragem de confiar, pois essa é a melhor vacina contra a insegurança e as preocupações.

QUESTÕES DO CORAÇÃO - AS PESSOAS QUE VOCE MAIS AMA, SAO AS MAIS DIFICEIS DE MANTER POR PERTO. - Emily Giffin


Emily Giffin, autora de “Ame o que é Seu”, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos.

ORGULHOSA DEMAIS, FRÁGIL DEMAIS - Alfonso Signorini



A vida da cantora lírica Maria Callas inspirou o jornalista Alfonso Signorini a criar este romance biográfico, baseado em correspondências e documentos inéditos. Orgulhosa demais, frágil demais narra a trajetória da desconhecida jovem que começou a carreira em bares de Nova York e se tornou uma diva disposta a renunciar à sua magnífica carreira por amor. Seu romance com o milionário Aristóteles Onassis foi destaque na imprensa, sobretudo quando ele a deixou para se casar com Jaqueline Kennedy. A partir desse fato, uma fase de clausura e tristeza teve início na vida de Maria Callas, que culminou em sua morte. O livro traz um retrato único e realista de uma diva melancólica que conheceu a glória e a solidão.

MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA



"Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

Monday, 9 May 2011

Entrevista de Talal Husseini na Redevida

PAZ GUERREIRA - Talal Husseini



Nesta obra, dois mundos se encontram, num cruzamento de histórias e personagens de diferentes épocas, mas cujas vidas se entrelaçam. O leitor poderá testemunhar o nascimento de uma civilização, estruturada em eixos formados por virtudes. Guerreiros, mestres e díscipulos, damas e cavalheiros se confrontam com vilões, magos negros e criaturas numa batalha que se trava dentro do coração dos homens, procurando mostrar que cada um deles constrói seu próprio destino a cada instante, a cada escolha.

Deixo a dica de ver o video postado acima.

UMA ESTRANHA SIMETRIA - Audrey Niffenegger




Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa - ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres - com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento. As gêmeas Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero. As meninas nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas Edie e Jack raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana - tinha se tornado nativa, ou quase isso. A família Poole morava em um subúrbio de Chicago que fingiu, em seus primórdios, ser uma aldeia inglesa. Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.

PS: I LOVE YOU - Cecelia Ahern

Devoted to her husband, Gerry, Holly has always depended on his practical advice and lists to keep her going and is lost when she loses him to brain cancer, until a package arrives containing ten envelopes filled with practical and impractical advice for carrying on her life without her beloved husband at her side.

CALLAS - Images of a legend - Attila Csampai




This special edition brings together photographs of Callas' legendary stage appearances, portraits, snapshots, press and private photographs. It can be viewed as an iconography of Callas, a unique phenomenon who was both a musical genius as well as a jet set personality - thirty years after her death, the fascination with Maria Callas (1923-1977) has become a personality cult. This is not a biography in the usual sense, but rather a psychological study of an extraordinary artist and of her dealings with the vagaries of publicity. The accompanying text deals on the one hand with the virtuosity of the "Voice of the Century" and, on the other hand, with the cult figure photographs. These images have been taken by both well-known and unknown photographers and have been selected from all stages of her life and from all over the world - thus making this volume a unique documentation of the Callas legend.


This book is a treasure trove of beautiful pictures of the fascinating and legendary Maria Callas! It captures all her beauty, mystery and passion from her early years through her
mature life. Other than a few video recordings, we do not have the gift of seeing Callas perform on stage, but these pictures capture some of the great roles she performed---with all her gestures, expressions and complete immersion into her roles as Tosca, Violetta, Norma and Medea, and so many others.

This is a must-have book for devoted Callas fans. Put on your favorite Callas cd, pour yourself a glass of wine, and peruse the book slowly. Relive a beautiful dream!

Tuesday, 26 April 2011

TROCO O PRINCIPE ENCANTADO PELO LOBO MAU - Raquel Sánchez Silva


Com clareza e humor, a jornalista espanhola Raquel Sánchez Silva mostra em seu livro de estréia como a mulher moderna continua refém de mitos da época dos contos de fadas e ensina o que pode ser feito para reverter esse quadro perverso. A autora acredita que está mais do que na hora das mulheres questionarem valores femininos antiquad...os, que só trazem sofrimento e privação, e se divertir com la vida loca da mulher do século XXI - é preciso envenenar a princesa chata que existe dentro de cada mulher e resgatar a loba que está doida para devorar aquele gatinho de boné vermelho.

A mensagem irreverente e original de Troco príncipe encantado pelo lobo mau é clara: as mulheres só serão felizes no amor quando abandonarem o arquétipo da princesa e aprenderem a correr atrás de seus desejos. O primeiro passo? Descartar os sapatinhos de cristal, trocar o espelho que só fala a verdade por um menos cruel, mandar o príncipe passear e se atracar com o lobo mau. A autora brinca: "Lembre-se: enquanto as princesas dormem, as bruxas voam.

Monday, 25 April 2011

A CIDADE DO SOL - Khaled Hosseini


Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

LIVRO MARAVILHOSO!!!!

NAO CONTE A NINGUEM - Harlan Coben


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

RICK MARTIN EU


Ricky Martin, o astro internacional que já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, fala pela primeira vez sobre as lembranças de sua infância, as experiências no grupo Menudo, a luta por sua identidade durante o fenômeno Livin' la vida loca, o momento em que resolveu assumir sua sexualidade e as relações que lhe permitiram aceitar o amor, além das decisões que mudaram sua vida, como dedicar-se a ajudar crianças no mundo todo e tornar-se pai. Eu é uma autobiografia íntima sobre o caminho libertador e espiritual de um dos maiores ícones pop-stars do nosso tempo.

AMEI ESTE LIVRO. A MANEIRA COM QUE ELE ESCREVE PARECE ESTAR ABRINDO SEU CORACAO, CONVERSANDO COM UM AMIGO. MUITO LEGAL. CONHECI UM NOVO RICK MARTIN, NAO O CANTOR QUE TODOS PENSAM QUE JÁ CONHECEM E SIM O SER HUMANO. INDICO A LEITURA. LIVRO PARA GUARDAR E RELER OS ENSINAMENTOS.

Wednesday, 20 April 2011


Em "Não É Preciso Dizer Adeus", Allison DuBois compartilha conosco seus encontros com os espíritos e seu trabalho para a polícia. Através de uma experiência com o bisavô de Allison, já falecido, veio até ela com uma mensagem, que deu início a uma vida dedicada a criar uma conexão entre as pessoas e seus entes queridos mortos.

Suas visões ajudam a solucionar crimes e casos de desaparecimento. Ela recebe mensagens alentadoras de pessoas que já morreram, é capaz de prever acontecimentos e reconstituir fatos passados. Esses são alguns dos dons de Allison DuBois, cuja vida serviu de inspiração para o seriado Medium, um grande sucesso da televisão. Agora, em "Não É Preciso Dizer Adeus", ela compartilha conosco seus encontros com os espíritos e seu trabalho para a polícia.Aos seis anos, o bisavô de Allison, já falecido, veio até ela com uma mensagem: "Estou bem, permaneço com vocês. Diga à sua mãe que não há mais dor." Essa experiência deu início a uma vida dedicada a criar uma conexão entre as pessoas e seus entes queridos mortos. Os dons de Allison tornaram-se ainda mais intensos quando, durante o curso de Direito, ela começou a fazer estágio na divisão de homicídios da Promotoria. Foi lá que percebeu que podia visualizar cenas de crimes e identificar os assassinos. Atualmente, Allison trabalha fazendo o perfil de suspeitos para auxiliar as investigações criminais. Com inteligência e compaixão, a autora relata o desafio de conviver com seus dons e habilidades especiais enquanto se empenha para levar uma vida normal como esposa e mãe.

Monday, 18 April 2011

QUANDO DOIS CAMINHOS SE ENCONTRAM -



É uma vivência sobre o Caminho de Santiago de Compostela. Aqui percorremos os 800 km com um peregrino que relata as diversas nuances de sua alma. É uma leitura cheia de insight, reforma intíma, magia e romance.


Nesta deliciosa viagem vamos entendendo que se ainda não nos sentimos felizes como gostariamos, o tempo para revisar os nossos planos, objetivos e desejos é agora.

O livro é escrito com muita sensibilidade, nos envolve do início ao fim. É emocionante e cativante, mostra que tudo está de acordo com um plano maior.


Para cada reflexão do personagem Augusto, sentimos que nos é apresentando um espelho, dos nossos mais íntimos questionamentos sobre a vida , sobre os sonhos, sobre a alma gêmea , sobre o amor.

ÓSCAR E A SENHORA COR DE ROSA - Eric- Emmanuel Schmitt


Eis uma dica da minha comadre Lucia.

Há uma série de livros importantes na minha formação médica, embora não tratem de temas médicos… Fazem parte desta série “A misteriosa chama da Rainha Loana” de Umberto Eco, “ O homem que confundiu a mulher com um chapéu”, de Oliver Sacks, ou “Quando Nietchze chorou”, de Irvin D. Yalom .

Mas na hora de escolher um não resisti à voz infantil do Óscar que, do alto da sua sabedoria de dez anos, diz

“Chamo-me Óscar, tenho dez anos, peguei fogo ao gato, ao cão, à casa (acho que até grelhei os peixes vermelhos) e é a primeira carta que te mando porque dantes, por causa dos estudos, não tinha tempo. Desde já te aviso: detesto escrever. É mesmo preciso ser obrigado. Porque escrever é grinalda, pompom, rendinha, fita, etc. Escrever é apenas uma mentira que ornamenta. Uma coisa de adultos.”

Óscar é a personagem principal do livro “Óscar e a senhora cor de rosa” de Eric- Emmanuel Schmitt, que nos fala das cartas que um menino escreve a Deus, quando aceita um jogo proposto pela senhora cor de rosa, vivendo cada dia como se esse dia valesse dez anos. Fala também de uma menina apaixonada pelas doenças, cujo livro preferido é o Dicionário Médico, onde não existem palavras importantes como morte, vida, fé ou Deus.

Óscar acha estranho que um livro tão sério como o Dicionário Médico só fale de coisas particulares, “problemas que podem acontecer a este ou àquele sujeito. Mas não estão lá as coisas que nos dizem respeito a todos: a Vida, a Morte, a Fé, Deus.” A resposta da vóvó Rosa a esta questão explica porque é que partilho convosco este livro :

“...as perguntas mais importantes permanecem perguntas. Encerram um mistério. A cada resposta devemos acrescentar um “talvez”. Só as perguntas sem interesse têm uma resposta definitiva.”

Ana Maria Ferrão

Médica de família - USF Marginal
Fonte:http://www.mgfamiliar.net/livrosanaferr.htm



Querido Deus, tenho uma coisa para Te pedir. Eu sei que só tenho direito a um desejo, mas o meu desejo de há pouco quase nem era um desejo, era mais um conselho. Aceito uma visitinha. Uma visita em espírito. Acho que ia ser emocionante. Gostava que me fizesses uma visita dessas. Estou disponível das oito da manhã às nove da noite. No resto do tempo durmo. Às vezes até durante o dia dormito um pouco, por causa dos tratamentos. Mas, se me encontrares assim, não hesites em acordar-me. Seria um disparate falharmos o encontro por causa de um minuto, não achas?"



Este é um pequeno excerto de um delicioso livro chamado "Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa". É uma obra que já foi posta em teatro e que permaneceu em cartaz em Lisboa, julgo que durante 6 meses ou talvez mais.
São as cartas que Óscar, um rapazito de onze anos, doente de cancro, internado num hospital pediátrico, escreve a Deus. Estas cartas foram encontradas pela Vóvó Rosa, a Senhora Cor-de-Rosa, uma senhora que o visitava no hospital. Estas cartas descrevem os últimos doze dias da vida de Óscar, os últimos doze dias de uma qualidade de vida, de uma densidade de poesia, de amizade e de humanidade, de ternura, cheios de personagens que a Vóvó Rosa, com a sua delicadeza envolvente, consegue suscitar em Óscar. Não posso deixar de citar outro pequeno excerto desta conversa:

"- Vóvó Rosa, porque é que o teu Deus permite que isto seja possível, pessoas como a Peggy e eu?
- Felizmente que Ele vos fez, querido Óscar, já que a vida seria menos bela sem vocês.
- Não, não está a perceber. Porque é que Ele permite que fiquemos doentes? Talvez Ele seja mau. Ou então não bate lá muito bem da bola!
- Óscar, a doença é como a morte. É um facto, não é um castigo.
- Bem se vê que não está doente!
- Tens a certeza disso, Óscar?
Fiquei zonzo. Nunca tinha imaginado que a Vóvó Rosa, que é sempre tão disponível, tão atenciosa, pudesse ter os seus próprios problemas.
(...)
- Gosto muito de ti, Óscar.
- Eu também gosto muito de si. O que é que eu posso fazer por si, que tem tantas chatisses? Quer que a adopte?
- Adoptares-me?
- Sim, já adoptei o Bernardo, quando vi que andava tristonho...
- O Bernardo?
- O meu urso. Ali. Dentro do armário... É o meu velho urso, já não tem olhos, nem boca, nem nariz..."

Gostaria hoje que pensássemos: quantas senhoras cor de rosa tenho tido na minha vida e continuo a ter? Pessoas que me fazem descobrir a beleza da amizade, do amor, da solidariedade, a beleza da vida e de Deus?
E gostaria que fossemos ainda mais longe: às vezes sobra-nos tempo e temos condições de nos tornarmos para os outros "senhoras cor de rosa" , de lhes fazer leve a vida, de os acompanharmos, compreendermos, de re-criar a vida. E fazêmo-lo? Concerteza que se o fizéssemos iriamos construir um mundo mais cordial e humano.

Termino esta reflexão com aquilo que a Vóvó Cor de Rosa diz quando o Óscar morre:

"Querido Deus:
O rapazinho morreu. Serei sempre a Senhora Cor de Rosa, mas nunca mais serei a Vóvó Rosa. Só o era para o Óscar.
Obrigada por me teres dado a conhecer o Óscar. Graças a ele eu era divertida, inventava lendas, até dei por mim como praticante de luta livre. Graças a ele vi e conheci a alegria. Ele ajudou-me a crer em Ti. Estou cheia de amor, o amor abrasa-me, ele deu-me tanto amor que o tenho para todos os anos que hão-de vir.
Nos últimos três idas o Óscar tinha um letreiro na mesa de cabeceira. Acho que isto Te diz respeito. Tinha lá escrito "Só Deus está autorizado a acordar-me".
Até breve.
Vóvó Rosa"

Thursday, 14 April 2011

ERA UMA VEZ UM CORREDOR - John L Parker Jr.


Publicado originalmente pelo próprio autor, em 1978, "Era uma vez um corredor" capta a essência do que é ser um atleta: dedicar toda a vida à busca obsessiva da excelência. Leitura agradável, logo se tornou referência para muitas equipes de corrida, e seus exemplares - quase despedaçados devido ao uso - passavam de geração em geração, cotados em até 300 dólares no E-bay.
Anos depois, a exemplo das grandes obras, é um clássico que sobrevive aos tempo e conquista novos e diversos leitoers.

"É, de longe, o retrato ficcional mais preciso do mundo dos corredores profissionais... uma descrição maravilhosa de como as coisas realmente são."
- sports Illustrated

"Leia Era uma vez corredor porque é uma grande história, contada de maneira grandiosa."
- OUTSIDE

"Há um paralelo extraordinário entre o ritmo deste romance e uma corrida bem - sucedida."
- RUNNING TIMES

Wednesday, 13 April 2011

O ENCONTRO MARCADO- Fernando Sabino




Esta é a história de um jovem em desesperada procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Quase absorvido por uma brilhante boêmia intelectual, seu drama interior evolui subterraneamente, expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação. 'O encontro marcado' é a história de Fernando Sabino? Sim, mas não se trata de uma autobiografia. É a história atormentada de toda uma geração, naquilo que ela tem de essencialmente dramático. No meio das confusões da vida, procura-se um valor que dê sentido à desconcertante experiência pessoal de quem trava um duelo de morte com a vocação furtiva. História de adolescência e juventude, de prazeres fugidios, desespero, cinismo, desencanto, melancolia, tédio, que se acumulam no espírito do jovem escritor Eduardo Marciano, um homem que amadurece num mundo desorientado. Ele vê seu matrimônio quebrar-se quando já não pode abdicar; por força de sua própria experiência, o suicídio deixa de ser uma solução. Nessa paisagem atormentada, ele deve renunciar a si mesmo, para comparecer ao encontro com uma antiga verdade.

É TARDE PARA SABER - Josué Guimaraes


No Rio de Janeiro do década de 1970, Mariana e Cássio vivem uma grande paixão. Mas ela é filha de um rico empresário simpatizante da ditadura militar, e ele, um rapaz de origem humilde. No período mais repressivo do regime, quando todas as manifestações intelectuais e artísticas eram duramente censuradas, quando informantes do governo infiltravam-se entre os jovens nas salas de aula do país e a vida política nada mais era do que um jogo de cartas marcadas, a triste realidade faz divergir o caminho dos dois jovens. Mariana prossegue com a sua protegida existência pequeno- burguesa, enquanto Cássio vai para a guerrilha e cerca a própria existência de mistério. Escrito em 1976, É tarde para saber é o quinto romance do escritor e jornalista Josué Guimarães. É uma das obras a tratar com maior sensibilidade e lirismo o problema de ser adolescente e amadurecer em meio à ditadura, um dos períodos mais repressivos da nossa história. Esta nova edição é enriquecida pela introdução do professor Sergius Gonzaga, Sombras e dores da ditadura, que explica e contextualiza para o leitor de hoje a época em que se passa o romance.

MEU PAI FALA CADA M*RDA - Justin Halpern


Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada m*rda traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua.

CILADA - NINGUEM CONSEGUE ESCAPAR DAS PRÓPRIAS MENTIRAS - Harlan Coben


Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

ÁGUA PARA ELEFANTES - Sara Gruen


Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

CULPA DE MÃE - Vanessa Anacleto




"Fernanda, a personagem principal de Culpa de mãe, deseja apenas ser mãe de seu bebê. Faltando poucos dias para o término da licença maternidade,a nova mãe descobre que não quer deixar a filha apesar de ser muito feliz profissionalmente. A partir de então, inicia uma busca pela solução do dilema. Uma solução pessoal e intransferível."
E apesar do tema denso, o texto é leve e divertido.

Monday, 11 April 2011

MEU MARIDO FOI EMBORA. E AGORA? - Valéria Araujo


Valéria, como surgiu a ideia do livro?Quando me separei fiquei muito deprimida e sufocava as pessoas contando todo o ocorrido, então, resolvi escrever como um desabafo. Não queria mais encher as pessoas com os meus problemas. Mais tarde, uma amiga me procurou, estava desesperada, porque o marido pediu o divórcio. Contei para ela o quanto foi dramática minha separação.


Depois disso ela viu que seu problema era bem pequeno. Claro que dei uma incrementada no drama para convencê-la de que existem pessoas passando por situações bem piores que a dela. Assim surgiu a ideia de escrever o livro. Mas a ideia de publicar surgiu na faculdade quando algumas amigas resolveram ler os capítulos nas horas vagas. Elas foram as grandes incentivadoras.


Por que é importante tocar nesse assunto?Porque, na realidade, é isto que acontece. Casamos e esquecemos que temos uma vida própria. Parece que os nossos sonhos vão ficando para trás.


Que mulher vai gostar de ler seu livro? Há quem diga que é apenas para as mulheres que já foram casadas e estão se separando ou já estão separadas. Mas eu recomendo para todas, pois, se apaixonar e querer estar perto de uma pessoa é fato. E muito provavelmente ocorrerá um casamento ou uma união estável. E é bem legal para aquelas que ainda não casaram saber até onde devem ceder.


Seria muito interessante que os homens lessem também, para eles saberem o que NÃO devem fazer na separação. Pessoas que se escolhem para dividir metade de suas vidas ou grande parte delas, não podem terminar uma relação fazendo o que Rodrigo fez com Helena. Pessoas que dividiram vidas, dividiram cumplicidades, segredos, amor, amizade, fraternidade, planos. E os planos que fizeram para os filhos, morrem também?


O quanto você se identifica com a personagem? Muito. Acredito nas pessoas, até que elas me provem o contrário. Porém, quando a confiança é quebrada nunca mais será colada. Termina mesmo. Sou guerreira como a Helena.


O que a mulher vai sentir ao terminar de ler seu livro? Passará a refletir melhor na hora de escolher um companheiro. Que em um relacionamento é preciso separar a individualidade de cada um. Ambos podem trabalhar, ter amigos, sair, cuidar dos filhos. Helena esqueceu-se dela quando casou, confiando que seria bom para sempre. Só que, o casamento é um estado. Você não é casado, você está casado hoje, amanhã poderá não estar mais. E aí? E seus sonhos? E você? A pergunta que todas fazem é: “E agora?”.


Terá um sentimento de revolta por Helena não ter vivido a sua própria vida. Sentirá ódio do Rodrigo e vai se encantar com Flor e, certamente irá se apaixonar por Cadu e Marina.


Já passou por alguma situação como a do livro? Já. E o que mais me desesperou e ainda me preocupa muito é o fato de ter que criar um menino sozinha. Ter que ser pai e mãe não é fácil. Com um filho adolescente é bem mais complicado.


Ficção e realidade se misturam nesse romance.
Quer saber mais? Visite o site da autora Valéria Araújo! http://www.valeriaaraujo.com/


Fonte: http://valeriaaraujo.com/

MINHA MAE ME ENSINOU A SONHAR - Flavia Mariano


Esta é uma narrativa de uma mãe nascida na periferia do Rio de Janeiro e decidiu que sua filha única não poderia ser criada diante de toda aquela pobreza. A partir dessa decisão, ela começa uma jornada em busca de uma vida melhor, a qual acredita só ser possível através da educação e da leitura. Juntas, mãe e filha passam por momentos difíceis de discriminação, provação, recaídas, mas também de vitórias e valorização. Tudo isso permeado pelo universo do estudo, do conhecimento e dos sonhos.


Minha mãe me ensinou a sonhar - Flavia Mariano
Espaço Editorial96 páginas
Gênero - História de vida, Auto-ajuda, Biografia

Por que leu este livro?
Li alguns trechos no site da autora, que me despertaram curiosidade por ela ter uma mãe incomum que ao invés de somente ensinar a sonhar vai além e ensina a realizar sonhos através de suas dicas, mas acima de tudo através do exemplo.


O livro é sobre...
O livro já começa com uma frase que amo do filósofo francês Montesquieu “Jamais sofri uma mágoa que uma boa hora de leitura não tenha curado”.


É a história de uma menininha ambiciosa que teve por sorte uma mãe batalhadora que em meio às dificuldades manteve o foco nos estudos e canalizou a ambição de sua filha aos livros, encaminhando a pequena a uma riqueza de conhecimentos, tornando-a uma jovem jornalista, editora e escritora de um sucesso que está só começando.


O que achou mais interessante?
A história é de uma família real. Não digo isso só por ser verídica, mas por ser familiar a nós brasileiros. Uma história tão rica, tão bela, tão cheia de ensinamentos, que de tão comum deixamos muitas passarem despercebidas e não damos o devido valor. È muito bom ler um “final” feliz possível.


Pontos fracos?
Quando pegamos ainda mais gosto pela leitura o livro termina. Acho que em 30 anos se tem muito mais história pra contar, compartilhar e nos enriquecer ainda mais.


Para quem indica?
Para mim “caiu como uma luva” no momento certo, na hora exata. É um livro pra quem tem ambições. Pessoas conformadas, acomodadas talvez não o achem interessante.


Ah! Crianças também curtem bastante, minha irmã de oito anos fundou uma biblioteca kids inspirada no livro, é um dos preferidos dela.


Nota?
Com certeza dez.

Ana Paula Vieira
Fonte: http://www.oqueelasestaolendo.com/2011/04/minha-mae-me-ensinou-sonhar.html