Tuesday 16 February 2021

 


Sempre gostei de ler e isto não é novidade para os que acompanham meus posts. Esta minha paixão pelos livros, pela leitura aprendi com minha vó materna. Meu pai também é um devorador de livros. 

De muitas, milhares de leituras pela vida, reconheço que sua maioria foi literatura estrangeira. Nada contra autores nacionais, foi simplesmente ocasião, livros que me indicavam. Na minha adolescência li muito Daniele Stell e me lembro de Fernando Sabino. Os nacionais que li foram aqueles obrigados na escola, muitos livros clássicos, chatos, entediantes para a idade que tinha e muitos  amigos perdiam o gosto da leitura ali.

Bem, este discurso todo é para introduzir o que quero comentar com vocês hoje.

Nem preciso dizer do quão atípico foi o ano de 2020. Todos tendo que se adaptar a uma nova rotina, que não irei elencar aqui. Acabei entrando no Clube dos Thrillers,  montei um clube do livro virtual e  descobri as LC - leituras coletivas. 2020 foi o ano em que descobri autores nacionais, mas vim aqui falar de 2: Raphael Montes e Victor Bonini.

Comecei as obras do Raphael pelo - Jantar Secreto e as do Bonini pelo Tortura Branca. Foi uma experiência maravilhosa. Me apaixonei pela escrita deles. Resumindo baixei todas as obras do Raphael no Kindle e comprei os livros fisicos do Bonini.( ele ainda nao tem ebook)

Aos poucos vou comentando eles por aqui.

No comments:

Post a Comment