Monday, 8 February 2021

UM LUGAR BEM LONGE DAQUI - Delia Owens


Este livro foi escolhido pelo Clube do Livro VP para debate no mês de julho de 2020, segundo encontro durante a pandemia, mas o 1o presencial com algumas integrantes, respeitando distanciamento.

A história acompanha a solidão de uma garota até sua vida adulta, na companhia de um brejo junto com suas memórias.  

Enquanto lia, o pensamento que não me saía da cabeça era: como pode uma criança nesta idade sofrer tanto e  apesar de tantos "abandonos", tantos medos e incertezas, conseguiu sobreviver, não se rendendo a todos que a marginalizavam. Era conhecida como a menina do brejo. Teve que aprender com a vida, superar o preconceito que viveu.

Vale a leitura e o final é surpreendente.


Fenômeno editorial, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, Um lugar bem longe daqui figura nas listas de best-sellers dos Estados Unidos desde seu lançamento original, em agosto de 2018.


Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.


Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.


Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.


A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000

No comments:

Post a Comment